sábado

, 20 de agosto de 2022

Campanha incentiva as pessoas a postarem fotos e vídeos nas mídias em gratidão a JPII

12 de maio de 2020 Igreja no Brasil

No dia 18 de maio, o Papa João Paulo II estaria completando 100 anos. Para celebrar o centenário de nascimento do Papa polonês, a Conferência Episcopal da Polônia está lançando o projeto intitulado #ThankYouJohnPaul2 (#ObrigadoJoãoPauloII).

De acordo com o presidente dos bispos da Polônia, Dom Stanisław Gadecki, a iniciativa “consiste em publicar fotos, vídeos e áudios, nas redes sociais, para agradecer São João Paulo II” pelo seu pontificado.

O arcebispo enfatiza que essa é uma maneira de “expressar a nossa gratidão ao Papa polonês por tudo aquilo que ele trouxe e traz a nossa vida pessoal, familiar e social; por todos os encontros que tivemos a oportunidade de participar com ele; pelas suas palavras, aquelas que mais recordamos; pelas inspirações que despertou em nós e que continua despertando”.

Dom Stanisław acrescentou que, com o projeto, será possível publicar muitas recordações associadas a ele e, assim, “contaremos João Paulo II também às jovens gerações que não tiveram a possibilidade de conhecê-lo mais de perto, mas estão muito presentes nas redes sociais”.

Fonte: Canção Nova Notícias 

Agenda