segunda-feira

, 24 de junho de 2024

Campanha para a Evangelização 2023 celebra os 800 anos da criação do presépio

04 de dezembro de 2023

A Igreja no Brasil vive, há 25 anos, durante o Advento, a Campanha para a Evangelização: uma iniciativa que mobiliza os católicos para assumir a corresponsabilidade da sustentação das atividades evangelizadoras da Igreja.

Com o tema: “Em Belém, casa do pão, Deus nos faz irmãos”, neste ano, a Campanha propõe a celebração dos 800 anos de criação por São Francisco de Assis do presépio, Admirável Sinal, e estimulará as famílias e comunidades católicas do país a montarem e a compartilharem fotos usando a hashtag: #presepioemcasa.

Sustentação das obras de Evangelização

Os recursos arrecadados na Coleta Nacional garantem a sustentabilidade das obras de Evangelização da Igreja no Brasil, dos 19 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e de todo trabalho pastoral, incluindo a produção de publicações, que desenvolve a CNBB.  Do valor arrecado, 45% ficam na própria Arquidiocese para subsidiar as suas atividades; 20% são destinados ao respectivo regional da CNBB; e 35% são enviados à CNBB nacional, para as ações evangelizadoras em todo o Brasil, especialmente, nas regiões mais carentes.

Roteiros ajudam a viver o Advento

O Setor de Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) preparou quatro roteiros catequéticos com um itinerário espiritual para ser vivenciado no período do Advento em preparação ao nascimento de Jesus. Em cada roteiro, as pessoas também poderão, por meio do QR code que aparece impresso, acessar um vídeo de reflexão sobre o tema proposto com cada um dos quatro integrantes da presidência da CNBB.

De acordo com o secretário-executivo de Campanhas da CNBB, padre Jean Poul Hansen, os roteiros apresentam o caminho espiritual de preparação, durante o Advento, para a vinda do Senhor e são destinados à oração nas famílias e nas casas.

Cartaz da Campanha para a Evangelização 2023.

Conteúdos

Para dinamizar a Campanha para a Evangelização, o Setor de Campanhas e Assessoria de Comunicação da CNBB e parceiros desenvolveram uma série de materiais para redes sociais, spots e programetes para rádios católicas, texto-base e pequenos vídeos que circularão nas televisões de inspiração católicas do país. As dioceses receberam o envelope para a Coleta Nacional, dias 16 e 17 de dezembro.

Materiais da Campanha para a Evangelização – Material para redes sociais, rádios, TVs e também os quatro roteiros com conteúdo formativo e celebrativos com seus respectivos links de acesso. Todo o material também está disponível para download no site campanhas.cnbb.org.br. Acesse (aqui)

Veja a apresentação da Campaha:

 

Texto e imagens: CNBB

Veja também:

Coordenadores paroquias participam de reunião para a dinamização da Campanha para a Evangelização 2023

VEJA TAMBÉM