Mariana, 21 de abril de 2017.
Prezado irmão sacerdote e comunidade paroquial,
Cordiais saudações!
Recordo-lhes a realização da próxima Romaria dos trabalhadores e trabalhadoras, renovando o convite para que se façam presentes, prestigiando as inciativas de nossa Arquidiocese à luz da dimensão social da evangelização, no compromisso com a vida, a dignidade humana e a promoção do bem comum.
Trata-se da XXVII Romaria dos Trabalhadores da Arquidiocese de Mariana, marcada para o dia 1º de maio, em Urucânia, que traz como tema e lema: “Trabalhadores e Trabalhadoras em defesa da vida. Organizar o povo para salvar o Brasil”.
PROGRAMAÇÃO
A partir das 7h, acolhida no trevo da cidade – café, acolhida e animação
Às 9h – Oração inicial e falas, na caminhada, sobre Perda de direitos do trabalhador, Impactos ambientais e fórum permanente da Bacia do Rio Doce, Mobilização Popular.
Às 11h – Celebração Eucarística no Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora das Graças
12h30 – almoço e encerramento.
Organize-se, traga a sua caravana, prepare suas faixas e cartazes e junte-se a nós. Venha lutar por seus direitos, os direitos do trabalhador e da trabalhadora, em defesa das conquistas sociais e por políticas públicas em favor da vida, da dignidade humana e da promoção do bem comum e contra o “pacote de maldades do governo Temer”.
Nenhum direito a menos!
Convidamos, de modo especial, as lideranças de Igreja, a partir de nossas comunidades paroquiais; os agentes das pastorais sociais; militantes dos movimentos sociais e populares, sindicalistas e servidores públicos.
Esperamos você em Urucânia, trabalhadores e trabalhadoras à luz da fé no compromisso de cidadania, unidos na mesma causa por um país mais justo. Até lá.Pela equipe coordenadora, com estima e apreço,
Pe. Marcelo Moreira Santiago
Dimensão Sociopolítica – Arquidiocese de Mariana