quinta-feira

, 11 de agosto de 2022

Casais de Viçosa e região participam de segunda etapa do ECC

24 de outubro de 2019 Arquidiocese

Vinte e seis casais das quatro paróquias de Viçosa – Paróquia de São Silvestre, Paróquia de São João Batista, Paróquia de Santa Rita de Cássia e Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima – e das paróquias Nossa Senhora da Conceição, de São Miguel do Anta, São José, de Paula Cândido, e São Sebastião, de Coimbra, participaram da segunda etapa do Encontro de Casais com Cristo (ECC), realizado de 18 a 20 de outubro. O evento, em sua 36ª edição, foi acolhido pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

“Foi um sucesso, segundo os relatos que ouvimos durante e nas fichas de avaliação. Tivemos um verdadeiro encontro com Cristo”, ressalta um dos coordenadores, Euzébio Damião dos Reis. O pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de São Miguel do Anta, foi o diretor espiritual do encontro. Na última segunda (20), todos os coordenadores das equipes de trabalho fizeram a avaliação do evento.

“O objetivo do encontro é despertar nos casais o desejo e a importância do seu trabalho dentro da igreja nos movimentos e pastorais, sendo que o chamado é mais voltado para o serviço de evangelização nas pastorais. Também é um momento muito rico para conhecimento dos documentos da Igreja e da sua importância em todo trabalho de diretrizes e planos traçados para a evangelização”, reforça Euzébio.

 

Colaboração: Euzébio Damião dos Reis

Agenda