domingo

, 19 de maio de 2024

Catequistas da Região Norte recebem formação sobre o Lúdico na Catequese

10 de outubro de 2019 Arquidiocese

Mais de 40 catequistas da Região Pastoral Mariana Norte se reuniram no último sábado (5), no Centro Pastoral Cônego José Renato para uma formação sobre Ludicidade na Catequese, realizada pela catequista Sueli de Fátima da Silva, da Paróquia São João, de Conselheiro Lafaiete.

“É importante trabalhar a ludicidade para que possamos trazer uma catequese mais eficaz, mais dinâmica, que faz com que os nossos interlocutores – que são jovens, crianças e adultos –se apaixonem pela catequese”, explica Sueli.

A formação trouxe exemplos de dinâmicas e modos de repassar os conhecimentos também de forma visual.  “Essas dinâmicas ajudam demais a chamar atenção dos catequizandos, descontrai-los, tem maior participação. Une mais os meninos”, opina Nadir Evangelista Alves, catequista na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, de Ouro Preto .

Geraldo Magela do Rosário Fernandes, catequista da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Ouro Preto, diz perceber a falta de atenção dos catequizandos e vê o conteúdo oferecido pela formação como uma saída para atingir maior entrosamento e interação, sem deixar de falar no assunto programado para o encontro.

Agenda