sexta-feira

, 14 de junho de 2024

CEBs da Região Mariana Sul se reúne para preparar a Novena de Natal 2023

21 de junho de 2023 Arquidiocese

Na última quinta-feira, 15 de junho, a Coordenadora das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da Região Mariana Sul, Maria Eni Guillarducci, e as representantes regionais, Maria Helena de Oliveira (Paróquia Santo Antônio, em Barbacena) e Ana Maria Josina Militino (Paróquia Bom Pastor, em Barbacena), estiveram reunidas no Centro de Pastoral Regional para a confecção dos encontros da Novena de Natal.

A Região Mariana Sul é a responsável por elaborar o quinto e o sexto Encontro da Novena de Natal de 2023, que neste ano tem como tema “A Palavra se fez carne”. O subsídio será finalizado pela CEBs Arquidiocesana e oferecida às paróquias no fim do terceiro trimestre.

Durante a reunião, as participantes ressaltaram a importância de participar das Comunidades Eclesiais de Base e o quanto é gratificante os frutos das reuniões e encontros. “Há momentos na vida que sentimos perdidos — isto aconteceu comigo. Rezava, frequentava à Igreja, mas isso não me bastava. Às vezes, me sentia triste, desamparada e sem perspectiva.  De repente, tudo mudou na minha vida: um caminho foi aberto quando conheci a CEBs. Tudo modificou, passei a ter mais fé, ser mais fraterna e me importar com meu próximo”, compartilhou seu depoimento Maria Eni Guillarducci.

Para a Coordenadora da Região Sul, a CEBs representa amor, fraternidade simplicidade e doação, sendo tudo em sua vida. “CEBs é um jeito simples e novo de ser Igreja. Ela é como Jesus Cristo: o Caminho, a Verdade a Vida. Sou uma ‘cebiana’ de coração porque encontrei novos amigos e companheiros de caminhada, irmãos de coração. Que Deus nos abençoa e o Espírito Santo nos Ilumine”, destacou.

Por sua vez, Ana Maria ressaltou que a CEBs é, para ela, “união de irmãos que visam o bem de todos sob a luz do Evangelho, ajudando a Igreja na caminhada de fé”.

Texto e foto: Ana Paula Mendes dos Santos