terça-feira

, 16 de abril de 2024

Celebrações voltam a acontecer na Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas

06 de maio de 2022 Arquidiocese

Há mais de cinco anos sem celebrações, nesta quarta-feira, 04 de maio, a Basílica e Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas (MG), abriu novamente as portas para receber os fiéis. Neste dia da semana, quando se celebra a devoção do romeiro ao Bom Jesus, todos puderam de novo participar da Santa Missa, às 15h, seguida da novena.

A partir de agora, de segunda a sexta-feira, as celebrações passam a acontecer no interior da Basílica.  Já aos finais de semana, as Missas permanecem no salão. Além disso, os fiéis podem também visitar a Capela do Santíssimo e a Sala dos Milagres, que durante a pandemia, estiveram fechados. Todas as celebrações são transmitidas pela Rádio Congonhas e pelo canal do YouTube da Basílica.

Segundo o Administrador da Basílica, Padre Paulo Barbosa, houve uma grande expectativa pela abertura. “É uma grande alegria colocar o Santuário à disposição para oração. Ali temos a peregrinação, o encontro com Bom Jesus, o alento, a força, o pedido dos milagres, curas, libertação e amor”, afirmou.

“O povo estava ansioso para ver a Basílica funcionando para celebração! Era preciso que a Eucaristia voltasse para dentro do Santuário, onde, de fato, existe um espaço religioso para o sagrado, a oração e para o encontro com Deus”, enfatizou o sacerdote.

Fotos: Arquivo do Padre Paulo Barbosa

Agenda