segunda-feira

, 24 de junho de 2024

Centenas de fiéis participaram da festa de São Sebastião em Barbacena

01 de fevereiro de 2024 Arquidiocese

A Festa do Glorioso Mártir São Sebastião em Barbacena, que aconteceu de 11 a 21 de janeiro, foi um evento marcante e repleto de significado para a Paróquia São Sebastião. Com o tema “A Eucaristia nos faz igreja, comunidade de amor”, cada dia da novena contou com a participação de pastorais, movimentos e paróquias convidadas.

Durante as Celebrações Eucarísticas, foram realizadas bênçãos especiais para pães, gestantes, enfermos, crianças, comerciantes, saúde, famílias, água, sementes, velas, militares e para todos que receberam os Sacramentos na Paróquia. Além disso, houve a participação de sacerdotes das Arquidioceses de Mariana e Juiz de Fora, bem como da Diocese de São João del-Rei.

Corrida Rústica.

Durante a festa, teve a Adoração ao Santíssimo todos os dias, Confissão, Procissões, homenagens póstumas a Dom Geraldo Lyrio Rocha e Cônego Leandro de Carvalho, além de atividades culturais como barraquinhas, desfile da Melhor Idade e Corrida Rústica.

A festa reuniu inúmeros fiéis durante todos os dias de orações e louvor a Deus, fortalecendo a fé e a esperança da Comunidade para prosseguir rumo à santidade. Agradece-se ao Pároco, Cônego Luiz Carlos César Ferreira Carneiro, pelo pastoreio e zelo com o povo de Deus, bem como a todos que se dedicaram para a realização deste evento tão especial para toda Comunidade Paroquial.

Concurso “Rainha e Princesas da Melhor Idade”

Vencedoras do concurso promovido pela Paróquia São Sebastião.

Como parte da programação da festa do padroeiro, no dia 19 de janeiro, aconteceu a eleição da “Rainha e Princesas da Melhor Idade” da Paróquia de São Sebastião. O concurso contou com um público estimado em 250 pessoas, que com muita alegria, animação e descontração prestigiaram as 15 candidatas ao título, que desfilaram esbanjando alegria e felicidade.

Em 2024, foi eleita como Rainha, a candidata Maria de Souza Meira, que recebeu a coroa e a faixa de Sueli Guilarducci, Rainha em 2023. Foram escolhidas princesas, as candidatas: Maria Eni Guilarducci e Maria de Lourdes Assis. A iniciativa visa destacar a beleza de se viver todas as idades, em especial, a velhice, de forma alegre e cristã.

Texto: Elaine Bertolin

Fotos: Pastoral da Comunicação