sexta-feira

, 19 de agosto de 2022

Cerca de 700 pessoas participaram do 2° Encontrão dos Grupos de Reflexão da Forania

10 de outubro de 2019 Arquidiocese

A paróquia São Sebastião de Coimbra, na Região Pastoral Mariana Leste, acolheu o 2° Encontrão dos Grupos de Reflexão da Forania no último domingo (6). Cerca de 700 pessoas participaram do encontro, entre elas o assessor regional dos grupos de reflexão, padre Vanderlei Gomes Guimarães, e alguns seminaristas. Ao todo, 12 paróquias da forania estiveram presentes.

Segundo o pároco anfitrião, padre Lindomar Bragança, o encontro foi marcado por muita alegria e animação do povo. “A programação favoreceu o incentivo a participação nos grupos de reflexão e lembrou um tema atual na vida da nossa forania, que é a questão da mineração que está chegando na região. Para mobilizar e incentivar o povo coimbrense saímos em mutirão pelas ruas da cidade e a palavra de ordem foi ‘mineração, qui não’.  Encerramos no nosso encontrão com uma missa”, disse.

O assessor arquidiocesano das Comunidades Eclesiais de Base, padre José Afonso, também participou do encontro e pediu aos participantes que possam incentivar mais pessoas a participarem do encontro do próximo ano. 

 

 

Agenda