quinta-feira

, 25 de abril de 2024

Clero Marianense se reúne virtualmente com Dom Airton

10 de novembro de 2021 Arquidiocese

Na manhã desta terça-feira, 09 de novembro, cerca de 120 presbíteros e diáconos da Arquidiocese de Mariana se encontraram virtualmente com o Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos.

Durante a reunião, Dom Airton falou sobre o cuidado com a vida ministerial de todo clero, convidando-os para uma reflexão da vivência da comunhão entre eles e a importância do ministério presbiteral em favor da Igreja e do Povo de Deus. Ainda, os desafios pastorais nos dias atuais foram abordados.

Dom Airton participou da reunião com o Clero diretamente da Cúria Metropolitana de Mariana.

Segundo o Arcebispo Metropolitano de Mariana, mesmo com as dificuldades do trabalho remoto, o número de membros neste encontro foi grande. Ele ainda ressalta a importância da participação de todos. “Infelizmente nem presencialmente conseguimos todos os padres, nem sempre. Mas vamos ver se isso vai ser um incentivo para quando nós fazermos nossos encontros presenciais, nós tenhamos, de fato, a maioria do clero [presente], senão todos os padres e diáconos participando. Isso seria muito gratificante para nós”, ressaltou.

Com continuidade desse encontro, nesta quinta-feira, 11 de novembro, os Conselhos Presbiteral e Episcopal estarão reunidos com Dom Airton, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Mariana (MG). Por fim, no dia 18 de novembro, cada uma das cinco regiões da Arquidiocese de Mariana realizará o seu encontro do Clero contando com a participação dos padres e diáconos da região.

Outros assuntos

Durante o encontro, outros assuntos também foram abordados relacionados às questões administrativas no tempo da pandemia e nos dias atuais e os trabalhos da Dimensão Missionária Arquidiocesana dentro e fora da Igreja Particular de Mariana.

Agenda