A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida a todos os fieis no Brasil para mais uma vez formar uma corrente nacional amanhã, 25 de março, às 15h30, com a oração do Terço da Esperança e da Solidariedade, que será transmitido pelas tvs de inspiração católicas do país, emissoras de rádio e pelas páginas da Conferência no facebook e no youtube.
Na ocasião, o arcebispo de Aparecida (SP), dom Orlando Brandes, em nome da presidência da CNBB, juntamente com religiosos e leigos convidados, rezará o Terço da Esperança e da Solidariedade, que será transmitido direto da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).
Trata-se de uma iniciativa em que, frente à pandemia do novo coronavírus e em comunhão com o Papa Francisco no compromisso de intensificar as orações neste período, a CNBB une-se ao Brasil convocando a todos para um momento de comum de oração.
A iniciativa, principalmente em momentos delicados e difíceis como o que o mundo está passando, busca elevar os corações ao Deus da Vida, no acolhimento de sua Palavra, fortalecendo a fé, a esperança e a união. “Conscientes de que as restrições ao convívio não durarão para sempre, aprendamos a valorizar a fraternidade, tornando-nos ainda mais desejosos de, passada a pandemia, podermos estar juntos, celebrando a vida, a saúde, a concórdia e a paz” (trecho da nota “Tempos de Esperança e Solidariedade” da CNBB).
Conscientes ainda, à luz da Palavra de Deus, para o sentido da vida como Dom e Compromisso, tema da Campanha da Fraternidade deste ano, a intenção de oração do terço é dedicada também, além das vítimas, aos profissionais que incansavelmente trabalham por uma solução. “Sejamos disciplinados, obedeçamos às orientações e decisões para nosso bem e não nos falte o discernimento sábio para cancelamentos e orientações que preservem a vida como compromisso com nosso dom mais precioso” (trecho da nota “Tempos de Esperança e Solidariedade” da CNBB).
Para compartilhar os momentos de oração nas redes sociais está sendo usada a hashtag adotada pelo Papa Francisco: #rezemosjuntos
Fonte: CNBB