quarta-feira

, 23 de setembro de 2020

CNBB disponibiliza formação sobre a Campanha da Fraternidade 2020

04 de fevereiro de 2020

Com o objetivo de ampliar o conhecimento acerca da temática da Campanha da Fraternidade 2020, a equipe de Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) produziu uma série de videoaulas. Neste ano, a CF tem como tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-33).

Quem conduz as reflexões das três aulas sobre a CF de 2020 é o secretário executivo para Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista. Assista às aulas:

Parte I: “VIU, sentiu compaixão, e cuidou dele” (Lc 10,33-34)

Devemos assumir o olhar solidário capaz de cuidar, como modo de ser no mundo, nos permite ir além do egoísmo e da indiferença. O cuidado reinstaura o espaço da graça e da leveza diante do mundo e de todas as formas de vida, gerando um novo laço de amor entre nós.

 

Parte II – “Viu, SENTIU COMPAIXÃO, e cuidou dele” (Lc 10,33-34)

Sentir compaixão e cuidar com ternura é reacender a chama de uma vida, reconstruir uma história, aquecer um coração desesperado, iluminar quem está na escuridão, abrir os braços para quem precisa de um abraço, é fazer-se presente onde ninguém deseja estar ou queira ficar.

Parte III – “Viu, sentiu compaixão, e CUIDOU DELE” (Lc 10,33-34)

Aprendemos com o Bom Samaritano: o meu próximo é aquele de quem eu me achego. É aquele a quem dedico cuidado. Com a Campanha da fraternidade, somos convidados a proclamar em todo país que a vida, Dom e Compromisso, é essencialmente samaritana!

 

VEJA TAMBÉM