quarta-feira

, 24 de abril de 2024

CNBB promove webinário sobre o Motu Proprio Traditionis Custodes nesta quinta-feira (16)

16 de setembro de 2021 Igreja no Brasil

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza nesta quinta-feira, 16 de setembro, um webinário sobre o Motu Proprio do Papa Francisco Traditionis Custodes – sobre o uso da Liturgia Romana anterior à Reforma de 1970. Transmitido pelas redes sociais da entidade, a partir das 17h, o evento terá a participação do secretário-geral da Conferência, o bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ), Dom Joel Portella Amado, e do bispo de Paranaguá (PR) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB, Dom Edmar Peron, além de outros convidados.

O webinário vai abordar os aspectos canônicos e pastorais da Carta Apostólica sob forma de Motu Proprio do Papa Francisco publicado no mês de julho. No documento, Francisco atende aos desejos expressos pelo episcopado e, a partir das considerações da Congregação para a Doutrina da Fé, objetiva “continuar ainda mais na busca constante da comunhão eclesial”.

Além de dom Joel Portella Amado e dom Edmar Peron, participam: o arcebispo de Ribeirão Preto (SP), dom Moacir Silva; o bispo auxiliar da arquidiocese de Brasília (DF), dom José Aparecido Gonçalves de Almeida, que é um dos suplentes da Comissão de Textos Litúrgicos da CNBB; e o bispo da administração apostólica pessoal São João Maria Vianney, dom Fernando Arêas Rifan.

Webinário sobre a carta apostólica Traditionis Custodes
Quinta-feira, 16 de setembro
Às 17h

Fonte: CNBB

Leia aqui outras notícias sobre a Igreja no Brasil e no Mundo

Agenda