quinta-feira

, 18 de agosto de 2022

Comissão Arquidiocesana de Liturgia realizará formação para músicos

17 de outubro de 2019 Arquidiocese

A Comissão Arquidiocesana de Liturgia irá realizar uma formação para músicos. O encontro será iniciado nesta sexta-feira (18), na Casa de Retiro Dom Bosco, em Barbacena, com uma missa presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e terminará no domingo (20).

A iniciativa tem como objetivo encerrar o ciclo de formações sobre “O canto e a música litúrgica”. Segundo a representante da comissão, Viviane Aparecida dos Santos, essa formação já foi realizada com os padres, diáconos e seminaristas nos regionais, além das equipes de liturgia. “Nossa proposta é ajudar as comunidades a celebrarem melhor através da música, reconhecendo a música como oração na liturgia”, afirma. 

Viviane sublinha, que fortalecer a comunhão entre os músicos e as equipes de liturgia também faz parte da proposta da formação. “Estamos percebendo que os músicos, em muitos casos, não se sentem parte da liturgia. Então, outro objetivo é criar comunhão entre os músicos e as equipes da liturgia, fazendo se sentirem participantes”, disse.

O encontro pretende receber 110 participantes e terá assessoria do frei Joaquim Fonseca.

Agenda