domingo

, 07 de agosto de 2022

Comissão de Liturgia da Região Mariana Sul promoveu formação para equipes paroquiais da Forania de Alto do Rio Doce

03 de junho de 2022 Arquidiocese

No último sábado, 28 de maio, a Comissão de Liturgia da Região Mariana Sul realizou uma formação para as Equipes Paroquiais de Liturgia da Forania de Alto Rio Doce.

A Paróquia de São José, em Alto Rio Doce (MG), com a acolhida e organização da Assessora Regional de Liturgia, Vera Maria Moraes Fontes, da Coordenadora de Liturgia, Maria Irene Custódio, da Secretária Paroquial, Sandra Raquel Mendes Damasceno, e do Pároco e Vigário Episcopal da Região Sul, Padre Adelson Laurindo Sampaio Clemente, recebeu com muito carinho e alegria os 67 participantes, representantes de todas as paróquias da referida forania.

O Encontro foi o primeiro de outros agendados em cada forania da região, sendo o próximo programado na Forania de Barbacena no mês de julho. Assim, as orientações da liturgia serão repassadas a todos, alcançando mais pessoas que queiram fazer parte da equipe, que está sempre em inovação e construção.

Segundo a Coordenadora Regional, Maria Irene, “foi um momento de bênção e esperança para que o nosso caminhar seja marcado pelo compromisso transformador de uma Igreja que evangeliza”. Ainda, de acordo com ela, “a maioria dos participantes agradeceram e sentiram animados para servir ao Senhor com alegria, atuando nos diversos serviços da paróquia. Deus seja louvado”, finalizou.

Texto: Maria Irene Custódio e Ana Paula Mendes dos Santos.

Fotos: Pe. Adelson Laurindo Sampaio Clemente

Agenda