quinta-feira

, 26 de maio de 2022

Comissão de Meio Ambiente da Província Eclesiástica se reúne em Mariana

20 de dezembro de 2021

Na última quinta-feira, 16 de dezembro, a Comissão de Meio Ambiente da Província Eclesiástica de Mariana se reuniu na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Mariana (MG). À ocasião, os participantes foram acolhidos pelo pároco, padre Marcelo Moreira Santiago.

A reunião teve em sua pauta temáticas como a reflexão e avaliação das lutas, desafios e possibilidades da Comissão em cada uma das quatro Igrejas Particulares que compõe a Comissão (Arquidiocese de Mariana, Diocese de Caratinga, Diocese de Valadares e Diocese de Itabira Coronel Fabriciano), a Rede Igreja X Mineração, a 5ª Romaria das Águas e da Terra e o Instituto Pe. Nelito Dornellas. Ainda, foi também oportunidade para o planejamento do calendário, articulação e fortalecimento das Comissões nas Igrejas Particulares que a compõe.

Neste dia, refletiu-se sobre a violência, que está no coração humano ferido pelo pecado, vislumbra-se nos sintomas de doença que notamos no solo, na água, no ar e nos seres vivos. Por isso, entre os pobres mais abandonados e maltratados, conta-se a nossa terra oprimida e devastada, que “geme e sofre as dores do parto” (Rm 8, 22).

Ao final das reflexões e articulações, todos saíram, uma vez mais, com a esperança de formar uma rede solidária de amor e compromisso com a casa comum.

Confira outras fotos AQUI

Texto e imagem: Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano

VEJA TAMBÉM