quarta-feira

, 24 de abril de 2024

Comissão Pró-Asfalto da MG 280 retoma atividades

14 de julho de 2021 Arquidiocese

Após uma pausa nas atividades devido à pandemia, a Comissão Pró-Asfalto da MG 280 nos trechos Dores do Turvo a Alto Rio Doce (26 km) e Divinésia a Paula Cândido (14 km), em reunião virtual realizada no último dia 25 de junho, retomaram suas ações. À ocasião, o pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Dores do Turvo (MG), padre Jorge Nato, fez um histórico da luta da Comissão desde junho de 2015. 

Segundo ele, neste período, algumas conquistas foram obtidas pelo grupo como a licitação da obra nos dois trechos e a colocação do trecho de Paula Cândido (MG) no orçamento do estado para 2019. Entretanto, a obra de Dores do Turvo a Alto Rio Doce não foi citada, o que causou indignação e desânimo em muitos da Comissão Pró-Asfalto.

“Decidimos voltar às reuniões todas as últimas sextas-feiras do mês, convidando os prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais dos trechos que passam a MG 280”, afirmou o padre Jorge Nato. Ainda, de acordo com o presbítero, pretende-se, com urgência, convocar uma reunião com o Secretário de Infraestrutura de Minas Gerais, Fernando Scharlack Marcato.

Com informações e imagem do padre Jorge Nato

 

Agenda