domingo

, 14 de agosto de 2022

Comunidade de Filosofia recebe doações do Movimento Serra de Teixeiras

02 de setembro de 2019 Arquidiocese

A Comunidade de Filosofia do Seminário Arquidiocesano de Mariana recebeu a visita de seis membros do Movimento Serra da Paróquia Santo Antônio, em Teixeiras, na noite da última quinta-feira (29). Os fiéis levaram alimentos e produtos de higiene arrecadados na comunidade para doar ao seminário.
“É um dos trabalhos do movimento, rezar pelas vocações e trabalhar também. A gente é instrumento e Deus dá em dobro tudo depois”, relata Geraldo Gomes da Silva, membro do Movimento Serra há quase 20 anos.

Os visitantes também participaram da missa, presidida pelo diretor da Comunidade de Filosofia, padre Euder Canuto. “Os padres formadores e os seminaristas da etapa do discipulado se alegraram com o carinho, orações e doações feitas por eles, uma vez que essas atitudes mostram o cuidado de Deus para com candidatos ao Ministério Ordenado”, diz o seminarista Marcelo Ribas.

Movimento
O Serra é um “movimento da Igreja Católica, formado por fiéis leigos, homens e mulheres, que amam o trabalho vocacional e a ele se dedicam. Seus membros se reúnem para rezar e trabalhar pelas vocações, pelos vocacionados e consagrados: sacerdotes, religiosos, missionários. São, portanto, pessoas que amam as vocações e os vocacionados de especial consagração. Amam a Igreja e aqueles que a Ela dedicam a vida. Dão um pouco do muito que recebem de Deus”.

Com informações e fotos do Seminário

Agenda