domingo

, 14 de agosto de 2022

Comunidade de Reabilitação, de Urucânia, canta em missa

26 de setembro de 2019 Arquidiocese

O Santuário Nossa Senhora das Graças, de Urucânia, pertencente a Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, da Região Pastoral Mariana Leste, recebeu um coral formado pelos reabilitandos da Comunidade de Resgate e Restauração (CRER) para cantar na missa do último domingo (22). A comunidade desenvolve trabalho de reabilitação de homens dependentes químicos e alcoólicos.

Membros da paróquia, como Dona Antônia, auxiliaram na composição do coral. Ela ficou responsável por ajudar o grupo nos ensaios e demonstrou, com alegria, a satisfação pelo resultado. A comunidade paroquial também ficou impressionada com a iniciativa de inserção e acolhida dos recuperandos.

“Trabalho lindo o deles! Estão de parabéns, cantaram muito bem. Que Deus e nossa Senhora acompanhe e proteja cada um. Ficamos muito felizes em ver nossos irmãos serem resgatados dos vícios e ver a alegria no rosto de cada um é muito gratificante”, destacou a paroquiana Andreia Dias.

Nas redes sociais, a comunidade CRER expôs sua alegria: “hoje foi o dia mais iluminado e abençoado para nós da comunidade CRER. Através da dedicação e atenção carinhosa que temos da equipe do Pe. André e pessoalmente dele, pudemos levar as outras pessoas o que é e significa uma COMUNIDADE de tratamento para dependentes químicos. Levamos a todos o Cristo Jesus que dentro de cada um deles, demonstrou fé, capacidade e determinação”, ressaltaram.

No final da celebração, o pároco, Pe. André de Oliveira Quintão, ressaltou a importância de trabalhos como esse na comunidade e motivou a todos a colaborarem com essa iniciativa.

 

Colaboração: Seminarista Róbson Cunha Chagas

Agenda