terça-feira

, 09 de agosto de 2022

Comunidade de Santo Expedito, em Barbacena, celebra festa do padroeiro

14 de abril de 2021 Arquidiocese

A Comunidade de Santo Expedito, pertencente à Paróquia de São Pio X, em Barbacena, celebra, entre os dias 16 e 19 de abril, a festa do padroeiro. A programação inclui o Tríduo Preparatório, nos dias 16 e 18 de abril, e a realização de um leilão virtual em 17 de abril. Todas as celebrações serão transmitidas pelo canal do YouTube da Paróquia de São Pio X e pela página no Facebook da Comunidade Santo Expedito

Sobre a comunidade 

A Comunidade Santo Expedito está localizada no bairro Floresta, em Barbacena, e nasceu a partir das Missões Populares em outubro de 1999. Com o trabalho de evangelização dos missionários e a participação dos moradores do bairro, viu-se a necessidade da Celebração Eucarística pelo menos uma vez por mês. 

Aceita a proposta, as celebrações passaram a acontecer mensalmente nas residências dos moradores e, posteriormente, na garagem do senhor Luiz Carlos, que cedeu o espaço para que se instalasse de forma provisória a Capela de Santo Expedito. A necessidade de construir um templo permanente surgiu após a comunidade começar a participar de forma mais ativa. 

À época, foi doado um terreno localizado à Rua João Marinho e deu-se início às obras com a aprovação do pároco, Cônego Leandro de Carvalho Matheus, da Matriz de São Sebastião, e com a mobilização dos fiéis foram construídas a base e as paredes do local. Em 2003, a festa foi realizada na capela ainda sem telhado, iniciando nova campanha para tal. 

Confira a programação completa: 

Com informações e imagens da página do Facebook da Comunidade Santo Expedito

Agenda