domingo

, 07 de agosto de 2022

Comunidade do Progresso, em Teixeira, celebra São Judas Tadeu

30 de outubro de 2019 Arquidiocese

A Comunidade do Progresso, em Teixeiras, na Região Leste, encerrou os festejos em honra à São Judas Tadeu na noite dessa segunda-feira (28), com procissão saindo do final da Rua Sebastião Viana. Durante a concentração os fiéis iniciaram as homenagens realizando orações e pedidos, demonstrando assim toda a devoção a este Santo. A comunidade realizou novena dos dias 19 à 27 de outubro, e contou com a participação dos integrantes da paróquia Santo Antônio.

Após a procissão, todos participaram de uma missa. A celebração foi presidida pelo padre Daniel Júnior dos Santos. Na homilia ele afirmou que “ser santo, não é não ter pecado, pois os grandes santos também foram pecadores em vida. Para nós são luz que apontam em direção a Deus. Por isso, que a eles nós recorremos, porque estão junto de Deus e seu testemunho de vida nos ajuda também a percorrer a nossa estrada rumo ao céu. Junto de Deus temos grandes intercessores, que são os santos, modelos de vida para cada um de nós. São Judas, era um dos apóstolos (enviado por Deus para anunciar a boa notícia) de Jesus. E no Evangelho de hoje, nós contemplamos a decisão que tomou Jesus. Escolheu os que ele quis para estar com ele. E para isso, Jesus antes, subiu a montanha para orar e encontrar com Deus e ficou uma noite inteira para tomar uma decisão em discernimento. Jesus escolheu os pecadores com suas fraquezas. E chamou para estar com ele. Ninguém é chamado para fazer coisas, mas estar com ele na oração, pois ele ensina que tudo é possível para quem confia no Senhor. E confiança em Deus é permitir que Deus escreve na página da vida a sua vontade”.

Durante a novena, a coordenadora da comunidade Progresso, Ana Maria, demonstrou toda a alegria em realizar, junto à comunidade, a festa em honra a São Judas, mencionando: “Graças à Deus, tem sido muito abençoada nossas celebrações.” Segundo a coordenadora da comunidade a festa foi uma benção de Deus. “Graças à Deus correu maravilhosamente bem, o padre Daniel veio, fez uma pregação muito linda. O povo contribuiu em tudo, ajudando no trabalho, na distribuição do serviço e nas doações, foi uma benção de Deus mesmo, foi muito boa a festa. Foi cansativo, foi, mas valeu a pena. Eu me sinto recompensada de ter visto tanta coisa boa acontecendo graças a Deus. Obrigada à todos”, disse Ana Maria.

 

 

Agenda