domingo

, 07 de agosto de 2022

Comunidade do Rosário, em Congonhas, celebra festa da padroeira

20 de outubro de 2021 Arquidiocese

A Comunidade do Rosário, pertencente à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Congonhas, celebrou entre os dias 14 e 17 de outubro a festa em honra a padroeira, Nossa Senhora do Rosário. A festividade teve como tema central “A Senhora do Rosário nos ensina a viver a Missão”. 

Segundo o pároco, padre Paulo Barbosa, a festa marcou um momento importante na história da comunidade que tem uma história de fé e devoção muito bonita, mas também o retorno presencial, seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, das pessoas e dos congados na celebração em honra à padroeira. 

“A festa valorizou a Sinodalidade, a unidade na Igreja, e o mistério de Maria na caminhada do nosso povo, uma devoção que traz a importância das manifestações culturais e históricas, por exemplo, do Congado, e também a luta contra o preconceito e a erradicação da violência, da fome e da miséria. Nesse contexto, Nossa Senhora vem como luz de esperança, de fortalecimento na dor, de solidariedade, mas também santificação na glória de Deus”, disse padre Paulo Barbosa.

Fotos: Arquivo pe. Paulo Barbosa

Agenda