domingo

, 14 de agosto de 2022

Comunidades e paróquias celebraram a festa de Nossa Senhora da Conceição

10 de dezembro de 2019 Arquidiocese

O clima de devoção e alegria marcaram a Solenidade da Imaculada Conceição nas comunidades e paróquias da arquidiocese, neste domingo (8). Na Região Pastoral Mariana Centro, Nossa Senhora da Conceição é a padroeira de várias cidades. Uma delas é a cidade de Senador Firmino, que contou com uma programação intensa, repleta de celebrações, repicar festivo dos sinos, a Alvorada com a Corporação Musical Nossa Senhora da Conceição e procissão.  Na ocasião, também foram celebrados os 37 anos da Pastoral da Criança e os 80 anos de vida do vigário paroquial, cônego João.

Segundo o seminarista, Wesley Pires, a alegria da festa foi redobrada neste ano. “O Papa deu início ao Jubileu Lauretano e o nosso Santuário, agregado ao Santuário de Loreto, pode também celebrar os grandes feitos de Deus na vida de Maria. O povo que vem até o Santuário pode receber as mesmas graças por meio das santas indulgências”, disse.

Ainda na Região Pastoral Mariana Centro, as cidades de Piranga e Porto Firme também celebraram a festa.

Coimbra

Em Coimbra, na Região Pastoral Mariana Leste, a comunidade de Nossa Senhora da Conceição, no Marreco, celebrou a sua padroeira. Entre os dias 5 e 7 a comunidade participou do tríduo preparatório e no dia 8 a festa, que contou com uma procissão, abrilhantada pela libra coimbrense e pelo coral da comunidade. Durante a missa foi realizada uma homenagem a Nossa Senhora feita pelas crianças.  

“Ao término da nossa festa tivemos uma confraternização com os membros da comunidade e visitantes que vieram louvar e agradecer nossa senhora. Na matriz realizamos uma bela procissão e ao chegar a igreja vivemos uma missa festiva, valorizando a devoção Mariana”, ressaltou o pároco, padre Lindomar Bragança.

Agenda