sexta-feira

, 19 de agosto de 2022

Comunidades e paróquias vão celebrar a novena do Senhor Bom Jesus

02 de setembro de 2019 Arquidiocese

Em várias comunidades e paróquias da arquidiocese o início do mês de setembro é marcado pela novena em honra ao Senhor Bom Jesus. As celebrações serão iniciadas na próxima quinta-feira, dia 5, e seguem até o dia 14 de setembro. Na cidade de Ouro Preto, a comunidade do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, do bairro Cabeças, da Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, irá realizar as festividades em louvor e honra ao Senhor Bom Jesus no Auditório do Colégio Arquidiocesano. As missas serão celebradas durante toda a novena às 19h. No dia 14, uma alvorada festiva, às 6h, abre a programação. As missas serão celebradas às  7h, 8h30, 10h, 15h, 17h e 19h.

Em Viçosa, a comunidade dos Passos, da Paróquia de Santa Rita, também irá celebrar o seu padroeiro. Neste ano, a novena tem como tema “Nós amamos porque Deus amou primeiro” (1 Jo 4,19). Todos os dias serão realizadas as celebrações às 19h30.

Na cidade de Congonhas, o Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matozinhos será iniciado no dia 7 de setembro. Com mais de 230 anos história, a festa já é tradição na região e recebe, todos os anos, mais de 200 mil romeiros. Durante o jubileu, além da participação dos atos religiosos, os fiéis aproveitam, também, para apreciarem de perto as obras do mestre Aleijadinho e visitar a sala de milagres do Santuário. Em todos os dias, são realizadas celebrações no adro do Bom Jesus de Matozinhos com a participação de vários padres da arquidiocese. No dia 7, as missas acontecerão às 15h (abertura oficial) e às 18h. Nos dias 8 a 13, as celebrações acontecem às 6h, 8h, 10h, 15h e às 18h. E no dia 14, encerramento da festa, serão realizadas missas às 6h, 8h, 10h, 15h (encerramento).

Agenda