sexta-feira

, 19 de agosto de 2022

Cônego Agostinho: 98 anos de história

04 de abril de 2018 Arquidiocese

O mais antigo padre da Arquidiocese de Mariana, Cônego Agostinho, completa hoje 98 anos. O Departamento Arquidiocesano de Comunicação parabeniza o cônego com essa pequena mensagem:

 

Hoje,  é aniversário do Cônego Agostinho. Falar de Cônego Agostinho realmente é falar da história de uma vida benemérita, benfeitora que faz bem pelo simples fato de existir. Cônego Agostinho tem vários atributos: é músico, cantor, é também pessoa da arte, criando várias músicas e também várias orquestras,  compondo, criando na Arte Musical Ouro Preto, deixando sua marca indelével.
Cônego Agostinho é uma harmoniosa presença no meio dos Presbíteros; seu ritmo de amizade, com a altura da sua graça, e também a melodia, tanto da sua voz quanto da sua presença. É um padre sempre dedicado àquilo que abraçou, ao seu povo com simpatia, com amizade, com alegria, sempre com o sorriso largo, aberto, abraçando a todos através do seu semblante lúcido e, também, com sua perspicácia no comentário, no resumo das ideias. Cônego Agostinho é um exemplo de padre, de amigo, de quem marca a Arquidiocese de Mariana com essa história de 98 anos. Seu centenário já se aproxima, mas a sua presença já nos é o ouro da vida colocada sempre a serviço de Deus ao seu povo e, também, sempre junto aos padres, presbíteros, diáconos e seminaristas. Parabéns, Cônego Agostinho, por este dia muito especial da sua vida que é um incentivo para que todos saibam viver bem na harmonia, na alegria, na paz e na grandeza da existência.

Agenda