quinta-feira

, 15 de abril de 2021

Cônego Agostinho agradece as felicitações pelo seu aniversário

05 de abril de 2021

Quis a Providência Divina que eu comemorasse meus 101 anos de vida, no dia em que  a Igreja celebra a Ressurreição de Cristo, Domingo de Páscoa. Há mais de um ano vivemos sob o impacto desta devastadora pandemia; período difícil de nossa história contemporânea. Em tudo e por tudo, temos a certeza de que  somos  fruto da ação amorosa de Deus. Não percamos a fé!

Com a graça de Deus completei mais um ano de vida. Meu sentimento é de gratidão. Agradeço a Deus o dom de minha vida, o zelo de minha família e o meu Sacerdócio, missão que, com amor e fidelidade, sempre procurei cumprir. Agradeço as orações, as manifestações de carinho e amizade do meu povo, este rebanho que Deus me confiou, como Pastor, em minhas Paróquias. Agradeço a generosidade  dos amigos, que, ao longo de minha vida, estabeleceram comigo uma relação de respeito e amor. 

Gratidão aos meus Irmãos do Sacerdócio, de ontem e de hoje, que partilharam comigo o agradecimento e a alegria pelos meus 101 anos, através da celebração da Sagrada Eucaristia. Agradeço os cumprimentos recebidos em formas de telefonemas, mensagens,  através das Rádios e Redes Sociais.

Com amor e desprendimento, da varanda, respeitando o isolamento social, tão necessário para a preservação da vida, todos, sem exceção, tornaram este meu dia, um momento especial, de muita alegria. Rogo a Deus proteção e as mais copiosas bênçãos sobre todos. Cristo Rei os abençoe! Deus lhes pague! 

Cônego Agostinho

Foto de capa: Arquivo do Dacom – Comemorações do 75 anos de ordenação presbiteral do Cônego Agostinho em 2019

Cônego Agostinho, o sacerdote mais idoso da Arquidiocese de Mariana, completa 101 anos

Agenda

VEJA TAMBÉM