sexta-feira

, 14 de junho de 2024

Cônego Vidigal celebra 90 anos de vida e o 67º aniversário de ordenação presbiteral

05 de dezembro de 2023 Arquidiocese

Com uma comovente serenata, protagonizada pelos Jovens dos Grupos ASC, JSC e ESC, iniciaram-se na noite de sexta-feira, 1º de dezembro, os festejos em comemoração aos 90 anos do Cônego José Geraldo Vidigal de Carvalho, Vigário Paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Viçosa (MG).

Já no sábado, dia 2, foi a vez de celebrar o 67º aniversário de ordenação presbiteral do Cônego Vidigal, com a realização de uma missa, presidida por ele, às 17h. Na ocasião, concelebraram a Eucaristia o Bispo eleito de Januária (MG), Monsenhor Geraldo de Souza Rodrigues; o Pároco local, Padre Paulo Dionê Quintão; o Capelão da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Padre Paulo Vicente Ribeiro Nobre; e o Pároco de Nossa Senhora da Conceição, em São Miguel do Anta, Padre Róbson da Cunha Chagas.

O auditório do colégio Carmo estava superlotado, pelas famílias que passaram pela experiência dos Grupos Jovens fundados e orientados pelo seu Diretor Espiritual, o Cônego José Geraldo Vidigal de Carvalho; e, sem dúvida, lá estavam dezenas e dezenas de jovens dos atuais grupos que protagonizaram toda a organização dessas merecidas homenagens.

Texto: Pascom Paróquia e Santuário Santa Rita de Cássia

Fotos: Grupo de Jovens JSC