sábado

, 25 de maio de 2024

Confira as nomeações para a Arquidiocese de Mariana publicadas nesta terça-feira, 23 de abril

23 de abril de 2024 Nomeações e transferências

Comunicações

Considerando as necessidades pastorais e a adequada distribuição dos ofícios eclesiásticos, seguindo o que prescreve a disciplina da Igreja, o direito particular e os legítimos costumes de nossa Arquidiocese de Mariana, o Exmo. Sr. Arcebispo, Dom Airton José dos Santos procedeu às seguintes nomeações e provisões que, oportunamente, se regerão pelas determinações dos respectivos Decretos:

  1. Pe. Luciano da Silva Roberto. Até o momento, Pároco e Reitor da Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Conceição em Senador Firmino, destinado ao serviço da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil em sua sede, em Brasília.
  2. Pe. Johny Sales Figueiredo Dias. Nomeado para o ofício de Pároco e Reitor da Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Conceição em Senador Firmino. A posse canônica do Ofício, se dará no dia 29 de abril de 2024.
  3. Devido a eleição para o Episcopado do Mons. Edmar José da Silva, a Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Conceição, em Antônio Dias, Ouro Preto, a partir do dia 12 de maio de 2024, estará sob a responsabilidade do Revmo. Mons. Enzo dos Santos, Vigário Geral da Arquidiocese de Mariana, até que seja nomeado, por Sua Excelência Reverendíssima, Dom Airton José dos Santos, seu novo Pároco e Reitor.

 

Mariana, 23 de abril de 2024.

Pe. Fabiano Alves de Assis

Chanceler do Arcebispado

Baixe aqui o PDF das nomeações