sexta-feira

, 19 de abril de 2024

Nomeações e provisões

03 de junho de 2021

Considerando as necessidades pastorais e a adequada distribuição dos ofícios eclesiásticos, seguindo o que prescreve a disciplina da Igreja, o direito particular e os legítimos costumes de nossa Arquidiocese de Mariana, o Exmo. Sr. Arcebispo, Dom Airton José dos Santos procedeu às seguintes nomeações e provisões que, oportunamente, se regerão pelas determinações dos respectivos Decretos.

1. Pe. Hélio Augusto Rodrigues: Nomeado Pároco da Paróquia São Gonçalo no Município de Acaiaca.

2. Pe. João Paulo da Silva: Nomeado Pároco da Paróquia Sant’Ana no Município de Jequeri.

3. Pe. Lucas Muniz Alberto: Nomeado Pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo no Município de Araponga.

4. Côn. Geraldo Francisco Leocádio: Nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição no Município de Jeceaba.

5. Pe. João do Carmo Macedo: Retorna da Missão na Diocese de Almenara. Nomeado Pároco da Paróquia São Domingos de Gusmão, no Distrito de Ribeirão de São Domingos, no Município de Santa Margarida.

6. Pe. João Luiz da Silva: Nomeado Vigário Paroquial da Paróquia São Gonçalo do Amarante, no Município de Catas Altas da Noruega e da Paróquia Santo Antônio no Município de Itaverava.

7. Pe. Leonardo Sérgio Rosa Carvalho: Nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição no Município de Senador Firmino.

8. Pe. Ronaldo Henrique Furtado: Nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição no Município de Piranga, ao mesmo tempo é nomeado para acompanhar a Pastoral da Sobriedade na Arquidiocese.

9. Pe. Daniel Fernandes Moreira: Nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Pilar no Município de Ouro Preto (somente para os finais de semana), sem prejuízo de sua nomeação anterior.

10. Pe. Alex Martins de Freitas: Destinado para a Missão na Arquidiocese de Porto Velho no Estado de Rondônia.

11. Pe. Anderson Eduardo de Paiva: Nomeado Vigário Judicial Adjunto do Tribunal Eclesiástico e membro da Equipe dos Formadores do Seminário São José.

12. Diác. Bruno Gomes Silva: Recebeu Uso de Ordem e exercerá o Ministério Diaconal na Paróquia São Silvestre no Município de Viçosa.

13. Diác. Carlos Heitor Fideles: Recebeu Uso de Ordem e exercerá o Ministério Diaconal na Paróquia São José no Município de Alto Rio Doce.

14. Diác. Delvair Divino Xavier: Recebeu Uso de Ordem e exercerá o Ministério Diaconal na Paróquia São José no Município de Paula Cândido.

15. Diác. Wagner José Nascimento Balbino: Recebeu Uso de Ordem e exercerá o Ministério Diaconal na Paróquia São José no Município de Barra Longa.

Mariana, 03 de junho de 2021.
Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo.
Pe. Enzo dos Santos
Chanceler do Arcebispado

 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O ARQUIVO COM AS NOMEAÇÕES

Agenda

VEJA TAMBÉM