sexta-feira

, 06 de março de 2026

Confira as novas nomeações para a Arquidiocese de Mariana divulgadas nesta sexta-feira, 18 de julho

18 de julho de 2025

Comunicações

Considerando as necessidades pastorais e a adequada distribuição dos Ofícios Eclesiásticos, seguindo o que prescreve a disciplina da Igreja, o Direito Particular e os legítimos costumes de nossa Arquidiocese de Mariana, o Exmo. e Rev.mo Sr. Arcebispo, Dom Airton José dos Santos, procedeu às seguintes nomeações e provisões que, oportunamente, se regerão pelas determinações dos respectivos Decretos:

1. Revmo. Pe. Delvair Divino Xavier. Nomeado para o Ofício de Pároco da Paróquia Sant’Ana em Guaraciaba.

2. Revmo. Pe. Fabrício Lopes Fernandes. Nomeado para o Ofício de Pároco das Paróquias São Caetano em Monsenhor Horta e São Sebastião em Cláudio Manoel – distritos de Mariana.

3. Revmo. Pe. Ronaldo Gomes Chaves. Nomeado para o Ofício de Pároco da Paróquia São Sebastião em Coimbra.

4. Revmo. Pe. Geraldo Felício da Trindade. Nomeado para o Ofício de Capelão da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e para o Ofício de Diretor Espiritual da Fraternidade “Pequena Via”, sem prejuízo de sua função de Vigário Episcopal da Região Leste da Arquidiocese de Mariana.

5. Revmo. Pe. Adailton José Santiago. Nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Sant’Ana em Jequeri.

6. Revmo. Pe. Wenderson José da Silva. Nomeado Administrador Paroquial “Sede Vacante” da Paróquia São Sebastião em Pedra do Anta, devido à renúncia da função de Pároco da Paróquia São Sebastião em Pedra do Anta, entregue por escrito a Sua Excelência Reverendíssima Dom Airton José dos Santos, pelo Revmo. Pe. Francisco Maria de Castro Moreira.

Mariana, 18 de julho de 2025

Pe. Fabiano Alves de Assis
Chanceler do Arcebispado

Leia a nomeação na íntegra.

Agenda

VEJA TAMBÉM