terça-feira

, 16 de agosto de 2022

Confira como foi a Festa de São Sebastião em algumas paróquias da Arquidiocese

21 de janeiro de 2020 Arquidiocese

 

 

Em Teixeiras-MG, a Comunidade São Sebastião, localizada no bairro do Alencar, celebrou o dia de São Sebastião com a realização de procissão, que teve como ponto de concentração a sede da Irmã Madre Paulina (AMPAC), uma casa de apoio aos cancerosos, ao lado da APAE.

Os fiéis seguiram até a Capela em procissão rezando pela comunidade e cantando “São Sebastião, ele está de braços abertos, pedindo aos pecadores que se cheguem mais pra perto…” , e participaram da Missa presidida pelo padre Francisco Maria de Castro Moreira, administrador paroquial da Paróquia Santo Antônio.

Julizete Aparecida da Silva, Coordenadora da Dimensão Litúrgica da paróquia, ressalta como é bonito ver a força e a coragem de São Sebastião. “Mesmo diante das perseguições e ataques, ele continuou firme na fé, acreditando sempre na Palavra que evangeliza.

Hoje vemos essa mesma beleza no povo de Deus. A Comunidade São Sebastião (Alencar) não mediu esforços para bem celebrar a Festa de seu Padroeiro. Que a fé e simplicidade que a comunidade carrega sempre nos sirvam de exemplo e nos motive a seguir em frente, defendendo e testemunhando a Palavra de Deus”.

 

Alfredo de Vasconcelos

Os paroquianos da cidade de Alfredo Vasconcelos prestaram suas homenagens ao Mártir São Sebastião durante os dias 16 a 19 de janeiro. No domingo (19), dia festivo, houve a missa presidida pelo padre Thomás Dias, recém ordenado pela diocese de Petrópolis/RJ, seguida de procissão com a imagem do mártir, conduzida por militares da cidade.

A paróquia também realizou o leilão de animais e prendas, além de uma tarde de lazer na praça da matriz, promovida pelos movimentos de jovens da comunidade.

 

Cláudio Manoel

Em Cláudio Manoel, distrito de mariana, as festividades começaram às cinco da manhã com a alvorada. Às dez horas, houve a missa com a unção dos enfermos e mais tarde o leilão de bezerros. Às dezoito horas, retreta com a corporação musical São Sebastião de Cláudio Manoel, em seguida missa solene em honra a São Sebastião, com a benção do Santíssimo Sacramento, encerrando com a procissão .

 

 

Itabirito

A Paróquia São Sebastião, de Itabirito, celebrou o dia de ontem com a presença do bispo emérito de Oliveira, Dom Francisco Barroso. A Paróquia também encerrou as festividades do seu .Jubileu de 60 anos com o lançamento da revista comemorativa

 

Coimbra

O dia do Mártir São Sebastião, em Coimbra, foi celebrado com a missa às 17h, seguida de procissão.

 

Ponte Nova

As comunidades paroquiais São Sebastião, Santíssima Trindade e São Pedro celebraram juntas a festa do padroeiro de Ponte Nova, São Sebastião, na manhã do dia 20 de janeiro.

Sem Peixe

Em Sem Peixe a festa do padroeiro foi marcada pela presença dos fieis das comunidades e dos agentes das pastorais e movimentos. Entre eles, o Apostado da Oração da paróquia, que está completando 64 anos de existência na cidade, também homenageou o mártir São Sebastião.

Com informações e fotos das paróquias

Agenda