quarta-feira

, 29 de maio de 2024

Confira como foi a peregrinação da relíquia de Antônio Frederico Ozanam, em São Pedro dos Ferros

26 de janeiro de 2023 Arquidiocese

Com muita alegria e entusiasmo, os membros da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) da Paróquia São Pedro, em São Pedro dos Ferros (MG),  receberam na quarta-feira, 25 de janeiro, a Relíquia de Frederico Ozanam. 

Vicentinos da Paróquia de Nossa  Senhora da Conceição, de  Rio Casca (MG), chegaram com a relíquia às 8 horas, no posto de gasolina Mangueiras, onde já havia um grande número de fiéis aguardando para dar início a procissão motorizada pelas ruas da cidade.

Ao chegar na Igreja, os fiéis receberam a relíquia com cantos e louvores. Em seguida, foi realizada a entronização da relíquia na Matriz, um momento de oração do terço, leitura do texto explicativo sobre a peregrinação e a relíquia encerrando as atividades da manhã com a oração da beatificação. 

Às 15 horas, os Coroinhas e Acólitos da Paróquia São Pedro se reuniram com os vicentinos para um momento de oração diante da relíquia. E às 19 horas, os vicentinos acolheram na Matriz os vicentinos de Raul Soares (MG) que vieram buscar a relíquia para dar continuidade à peregrinação. 

Em entrevista para a comunicação da Arquidiocese de Mariana, a secretária da SSVP, Heloisa Lopes Mazinni, contou de forma resumida como foi a peregrinação. Confira: 

“Registramos em nossa comunidade Ferrense a visita da Relíquia do Beato Antônio Frederico Ozanam em sua peregrinação por Minas Gerais. Tão grande é a honra para nós termos um conselho particular e participar desta homenagem de nosso fundador da SSVP, foi com imensa alegria e felicidade e com tanto carinho e entusiasmo preparamos e organizamos este evento. Passamos o dia com a relíquia e a noite contamos com a relíquia de São Vicente de Paulo vinda de Raul Soares, foi lindo e maravilhoso o encontro destas duas personalidades em nossa paróquia, para nós vicentinos a honra em apresentar Ozanam para os presentes ao evento foi enorme, agradecemos ao apoio da Paróquia São Pedro, na pessoa de nosso Padre Lindomar e seus Funcionários que tanto nos ajudaram, gratidão senhor e louvado seja o nosso senhor Jesus Cristo”, apontou Heloisa. 

Texto: Paróquia São Pedro em São Pedro dos Ferros

Imagens: Heloisa Mazinni e Tereza Rocha