terça-feira

, 23 de abril de 2024

Conheça a caminhada vocacional dos seminaristas que serão ordenados diáconos

21 de setembro de 2020 Arquidiocese

No próximo dia 10 de outubro, o arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, presidirá a celebração de ordenação diaconal dos seminaristas João Luiz da Silva (Piranga), Leonardo Sérgio Rosa Carvalho (Barbacena), Lucas Muniz Alberto (Santa Bárbara) e Ronaldo Henrique Furtado (Barbacena). A missa, que marca o ingresso no diaconato transitório, será realizada na igreja de Nossa Senhora Aparecida, em Mariana, às 15h. Os seminaristas escolheram como lema para a ordenação “Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, Senhor” (Sl 39,8-9).

Por causa da pandemia da Covid-19, a celebração será restrita aos familiares dos seminaristas. A missa da ordenação será transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese. Conheça um pouco da caminhada vocacional dos seminaristas:

Natural da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Piranga/MG, o seminarista João Luiz da Silva ingressou no seminário de Mariana no ano de 2010, na Comunidade Vocacional Nossa Senhora da Assunção. Filho de uma família numerosa, seus pais são José Francisco da Silva Júnior e Maria Aparecida Marques da Silva. O seu período de síntese vocacional se deu na Paróquia São José, na cidade de Paula Cândido.

Já o seminarista Leonardo Sérgio Rosa Carvalho entrou no seminário de Mariana no ano de 2012, na etapa do Propedêutico. Ele é natural da Paróquia São Sebastião, no distrito de Correia de Almeida, em Barbacena/MG, e seus pais são Sérgio Ferreira de Carvalho e Maria José Rosa Carvalho. Seu período de síntese vocacional foi vivenciado na Paróquia São Silvestre, em Viçosa/MG.

O seminarista Lucas Muniz Alberto é natural da Paróquia Santo Antônio, em Santa Bárbara/MG, e filho de Sebastião Antônio Alberto e Maria Aparecida Muniz Alberto. No ano de 2009, ingressou no seminário São José como vocacionado no GOV interno, na cidade de Barbacena/MG. Desde fevereiro deste ano de 2020 vive a experiência de síntese pastoral na Paróquia Sant’Ana em Guaraciaba/MG.

O seminarista Ronaldo Henrique Furtado vivenciou seu período de síntese na Paróquia São Manoel, em Rio Pomba/MG. Ele, que é natural da Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Barbacena/MG, é filho de Luiz Henrique Furtado e Elizabeth Soares Furtado e ingressou em nosso Seminário São José no ano de 2011.

Agenda