quinta-feira

, 25 de abril de 2024

Conselho de Pastoral da Região Mariana Centro se encontra presencialmente desde o início da pandemia

10 de maio de 2022 Arquidiocese

A Região Mariana Centro realizou no último dia 30 de abril, a primeira reunião presencial do Conselho Regional de Pastoral (CRP) após dois anos. Seguindo todos os cuidados necessários, 20 pessoas participaram do encontro no Centro de Pastoral da Região, em Piranga (MG), que agora está sob a coordenação do novo Vigário Episcopal da Região, Padre Vanderli Reis Augusto.

Antes de iniciarem as discussões, os integrantes do conselho puderam vivenciar a alegria do reencontro, após longo período de reuniões virtuais. “Poder olhar nos olhos, apertar as mãos dos nossos irmãos de caminhada e opinar sobre os temas do encontro, já valeu toda a manhã deste CRP”, comentou o Diácono Carlos Roberto Lucas.

Segundo ele, também foi um momento marcado pelo fortalecimento e preparação para a etapa da escuta sinodal, articulando as estratégias e pontos a serem tratados na região. Além disso, outros assuntos tratados na pauta foram do encontro foram o novo Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE), as definições das assessorias pastorais, a agenda regional e informes.

Fase de escuta

Chamados a escutar e discernir, como nos pede o Papa Francisco, a Arquidiocese de Mariana disponibilizou o questionário de escuta da fase arquidiocesana do Sínodo 2021-2023 de forma on-line. O objetivo é facilitar a participação de todos nesse momento importante para a caminhada da Igreja Católica.

Para participar, acesse: www.arqmariana.com.br/noticia/escuta-do-sinodo

*Com informações do Diácono Carlos Roberto Lucas e Heloiza Maria Câmara Milagres

Foto: Heloiza Maria Câmara Milagres

Agenda