quinta-feira

, 18 de agosto de 2022

Conselho de Pastoral da Região Mariana Sul se reúne pela primeira vez com o novo Vigário Episcopal

24 de junho de 2022 Arquidiocese

No último sábado, 18 de junho, o Conselho Regional de Pastoral (CRP) da Região Mariana Sul se reuniu pela primeira vez com o recém empossado Vigário Episcopal, Padre Adelson Laurindo Sampaio Clemente.

Realizada no Centro de Pastoral Regional, em Barbacena (MG), o encontro, que também foi o primeiro presencial de 2022, tratou assuntos informados e discutido na última reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP) como o andamento do processo Sinodal e os pilares do Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE). Ainda, demais discussões relativas à região foram realizadas.

A reunião contou com a presença de coordenadores de pastorais e movimentos regionais, vigários forâneos e padres e leigos assessores, além da secretária da Região. Ao final da exposição e discussão dos assuntos, Padre Adelson finalizou a manhã com a celebração da Santa Missa, no Centro de Pastoral, abençoando e desejando perseverança nesta caminhada.

Para a Coordenadora Regional da Catequese, Fátima Tostes, “foi uma alegria do reencontro em participar da reunião após longo período de reuniões on-line.  A missão continua na alegria de servir ao Senhor. Reunião produtiva e objetiva”.

Por sua vez, a Assessora Consagrada da Liturgia, Vera Fontes, que também compareceu à reunião, afirmou que o momento deixou o seu coração transbordando de esperança

“Senti em cada palavra proferida pelo Vigário Episcopal, Padre Adelson, o compromisso com a construção do Reino. Escutou cada representatividade que se fez presente, buscando acolher os anseios e traçando novas propostas para reanimar o serviço realizado até aqui e que sofreu um esfriamento em função da pandemia. O encerramento da reunião, com a Celebração Eucarística, foi um momento que confirmou que a caminhada pastoral retomará o seu curso. Acredito que todos saímos motivados e já ansiosos por novo encontro. Gratidão é a palavra que expressa esse recomeçar. Louvado seja Deus!”, expressou os seus sentimentos.

O Vigário Episcopal da Região Mariana Sul também exaltou a importância deste primeiro contato. “Falamos sobre o PAE e o andamento do Sínodo, além de assuntos importantes trazidos pelo CAP e para a região.  O objetivo era também conhecer os coordenadores regionais de pastorais para direcionarmos nosso trabalho que está só começando”, afirmou Padre Adelson.

Agenda