segunda-feira

, 24 de junho de 2024

Conselho Nacional do Laicato do Brasil Leste 2 realiza encontro de articulação e planejamento

22 de março de 2023 Igreja no Brasil

Os membros da presidência do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) do Regional Leste 2, reuniram-se entre os dias 17 e 19 de março, em Belo Horizonte (MG).

O encontro contou com a participação da presidente, Leci Conceição do Nascimento, do vice-presidente, Adriano Massariol Pacheco, do secretário geral, Leonardo Henrique de Souza Moura, do secretário adjunto, Marcos André Ferreira de Olivera, da tesoureira, Vanda Ferreira Lopes e da tesoureira adjunta, Dalva Rangel da Veiga Neri.

De acordo com Leci Nascimento, “estamos fazendo uma retomada dos encaminhamentos da Assembleia Geral Ordinária e traçando as ações para o nosso Plano Trienal, que será aprovado no próximo colegiado deliberativo regional nos dias 22 e 23 de abril em Belo Horizonte. Os trabalhos que serão executados para melhor organização e articulação do regional cabem à presidência e as comissões assessoras”, explicou a presidente.

Em sua segunda reunião à frente do CNLB mineiro, Leci fala sobre os desafios do organismo. “A perspectiva de trabalho é que nós possamos nos fortalecer e reanimar o laicato pós pandemia e revitalizar os conselhos diocesanos pertencentes ao nosso regional, nos próximos três anos”, afirmou.

Com o propósito de renovar o Conselho, as atenções estão voltadas para a formação dos cristãos leigos. “Nós vamos investir nos processos formativos, dos conselhos diocesanos de leigos, para que a gente possa, realmente, ter um organismo, mais fortalecido”, completou.

Dentro da reunião a equipe executiva debruçou também sobre o itinerário metodológico para a 28ª Assembleia Geral e Ordinária, que ocorrerá entre os dias 08 a 10 de setembro, na Arquidiocese de Montes Claros. Mais informações serão divulgadas em breve.

Texto: Davidson Avelino Damasceno

Foto: CNLB