quinta-feira

, 11 de agosto de 2022

Conselho Regional de Pastoral da região Mariana Oeste se reuniu pela primeira vez em 2021

09 de março de 2021 Arquidiocese

Aconteceu no último sábado (06), a primeira reunião anual do Conselho Regional de Pastoral da região Mariana Oeste. Dentre os assuntos abordados no encontro, que aconteceu de forma virtual pela plataforma Zoom, estavam as Prioridades Pastorais da Arquidiocese de Mariana para 2021, que são o “Cuidado com a vida ameaçada” e “reflexão sobre o processo de evangelização após o período da pandemia”.

Ainda, falou-se sobre a elaboração do novo Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE) e como se dará a aprovação do texto, a Campanha da Fraternidade 2021 e seus desdobramentos e outros assuntos pastorais da região. Ao todo, aproximadamente 24 conselheiros, entre assessores e coordenadores de pastorais, Vigários Forâneos e o Vigário Episcopal participaram da reunião.

Durante a reunião, o Vigário Episcopal da região Oeste, o padre Marcos Macário Mendes, que conduziu o encontro, enfatizou a alegria de conseguir reunir o conselho novamente, mesmo que de maneira remota, para dar continuidade aos trabalhos regionais.

*Texto e imagem: Conselho Regional de Pastoral da região Mariana Oeste

Agenda