terça-feira

, 16 de agosto de 2022

Conselho Regional De Pastoral Mariana Sul realiza sua primeira reunião em 2021

03 de março de 2021 Arquidiocese

O Conselho Regional de Pastoral (CRP) da Região Mariana Sul realizou, no último sábado (27), de forma virtual, pelo Google Meet, a primeira reunião do ano de 2021. Avaliado de forma positiva, o encontro contou com a presença de todos os vigários forâneos da região e coordenadores regionais dos diversos serviços.

A pauta trouxe a memória da última reunião realizada, atualizando-se os pontos necessários, a apresentação, pelos representantes, dos trabalhos realizados durante o período de isolamento social e as propostas a serem desenvolvidas por cada Pastoral, Dimensão e Movimento durante o ano 2021. Além disso, foram abordadas as prioridades pastorais da Arquidiocese de Mariana para este ano, a elaboração do Novo Projeto Arquidiocesano de Pastoral (PAE) com a proposta de um cronograma de estudo nas paróquias, a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021 e outros encaminhamentos do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP).

À ocasião, o padre José Julião da Silva, Vigário Episcopal da Região Mariana Sul, incentivou e motivou a todos a continuarem o trabalho pastoral e de evangelização na região, observando as prioridades apresentadas e sempre atentos a vida ameaçada nas mais diversas formas. Ele ainda firmou sobre as reuniões on-line com a organização de uma equipe de comunicação regional, encaminhou a confecção de uma carta com orientações para a Dimensão Catequética para as paróquias e solicitou articulação da Dimensão Sociopolítica com atenção especial para as necessidades regionais.

“Anima-nos e revigora-nos ver que, mesmo neste tempo de muitas dificuldades, causados, principalmente, pela pandemia da Covid-19, que nos levou a um isolamento e distanciamento social, necessários, muitos trabalhos de uma outra forma continuaram”, afirmou o padre José Julião.

* Texto e imagem: Conselho Regional de Pastoral da Região Mariana Sul 

Agenda