quinta-feira

, 25 de abril de 2024

Conteúdo do 10º Simpósio das Famílias é disponibilizado no youtube

17 de junho de 2020 Igreja no Brasil

Na noite desta segunda-feira, 16, a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) disponibilizou, por meio de sua conta no youtube, todas as palestras e exposições de painéis temáticos do 10º Simpósio Nacional das Famílias.

O material está organizado em uma lista de reprodução com os momentos disponíveis para serem assistidos separadamente. O primeiro vídeo traz a mensagem do Papa Francisco para o evento, enquanto o segundo apresenta a mensagem do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor de Oliveira.

As palestras presentes na plataforma de vídeos são: “Família e Educação”, ministrada pelo padre Rafael Solano“Educação como grande valor humano”, de Dom Ricardo Hoepers – presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, e “Família como aldeia educativa”, presidida pelo professor Fabiano Mendonça.

O Simpósio também apresentou um vídeo com a narração do Papa Francisco, o qual explica o Pacto Educativo Global. “Precisamos unir os esforços para fazer nascer uma aliança educativa, para formar pessoas maduras, capazes de viver na sociedade e para a sociedade”, exorta o Pontífice.

Os painéis temáticos também estão presentes na lista de conteúdos transmitidos durante o evento. São eles sobre: “Família e violência”“Valores Morais na Família”“Afetividade e sexualidade” “Dado da Vida”. Estes painéis foram desenvolvidos, respectivamente, pelo Dr. Nelson Arns Neumann, Dra. Maria Inês de Castro, Fabiana Azambula e o casal Pedro e Márcia Fagundes.

Ao final do Simpósio, o presidente do Pontifício Instituto Teológico São João Paulo II, monsenhor Pierangelo Sequeri, comentou sobre o tema “Família e Educação” e deixou sua mensagem aos participantes do evento realizado de modo online. O Terço das Famílias, conduzido por Dom Bruno Elizeu – bispo de Campo Mourão, também pode ser visto na plataforma.

O 10º Simpósio Nacional das Famílias foi realizado de forma virtual no dia 23 de maio de 2020. O evento reuniu agentes de pastoral, padres, bispos e pessoas de todo o Brasil.

Fonte: Canção Nova Notícias 

Agenda