domingo

, 09 de março de 2025

Coordenação da Pastoral Afro-Brasileira realiza sua primeira reunião de 2025

07 de março de 2025 Arquidiocese

A coordenação da Pastoral Afro-Brasileira (PAB) da Arquidiocese de Mariana realizou a sua primeira reunião de 2025 na Paróquia São João Batista, em Viçosa (MG), dia 22 de fevereiro.

Com as presenças das Regiões Pastorais Mariana Norte, Sul, Leste e Oeste, a reunião teve como objetivo a formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 (CF 2025), que tem o tema: Fraternidade e Ecologia Integral e o lema: “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31).

Além disso, esteve em pauta também, o planejamento das atividades previstas no calendário de 2025, com destaque para o Encontro Arquidiocesano da Pastoral, que será realizado dia 07 de junho.

Com a presença do Assessor Arquidiocesano da PAB, Padre Geraldo Martins, da Paróquia São João Batista, em Viçosa (MG) e da participação do Vigário Paroquial da Paróquia São Sebastião, em Ervália (MG), Padre João Batista Barbosa (Tista), às coordenações regionais apresentaram o planejamento de suas atividades previstas para o primeiro semestre deste ano.

Na oportunidade, a PAB prestou uma singela homenagem à Paróquia São João Batista, em Viçosa, pela celebração dos seus 20 anos de existência. Para tanto, foi ofertado ao Padre Geraldo Martins uma Placa Comemorativa em forma de agradecimento à acolhida e parceria efetiva.

A alegria da presença da juventude foi destacada como positiva e engrandeceu o encontro. É a esperança de vida longa à PAB.

Texto e fotos: Maria José de Souza – Adaptado

 

Agenda