sábado

, 20 de agosto de 2022

Coordenadores da Pastoral do Batismo da Forania de Viçosa se reuniram na Paróquia de Fátima

05 de fevereiro de 2020 Arquidiocese

Os coordenadores da Pastoral do Batismo da Forania de Viçosa estiveram reunidos no último sábado (1), na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. O encontro reuniu 36 agentes e foi iniciado por uma oração conduzida pelo padre Francisco Moreira, vigário forâneo. Na oração, o presbítero deu ênfase na escuta, entrega e serviço dos membros da pastoral.

Durante o encontro, os participantes refletiram sobre a missão e o compromisso do agente da Pastoral do Batismo, sobre a importância da oração, da acolhida, da alegria e do amor em ser servidor de Cristo. O Ano da Família na arquidiocese e uma apresentação da realidade da pastoral nas paróquias também fizeram parte da pauta. O pároco anfitrião, cônego Lauro Sérgio Versiani, visitou o grupo e deixou uma palavra de satisfação com a presença de todos.

Para a coordenadora da pastoral, Terezinha Pereira, o encontro foi acolhedor e superou as expectativas. “Os agentes disseram que este momento de interação, espiritualidade e formação é muito importante para todos os agentes”, ressaltou.

Agenda