sexta-feira

, 14 de junho de 2024

Coral Lírico de Minas Gerais se apresenta no Santuário Basílica Sagrado Coração de Jesus em Conselheiro Lafaiete

29 de agosto de 2022 Arquidiocese

No próximo dia 31 de agosto, às 19h30, o Coral Lírico de Minas Gerais, sob regência da maestrina Lara Tanaka e acompanhamento do pianista Fred Natalino, vai se apresentar no Santuário Basílica Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete (MG).

Durante o concerto, serão interpretadas composições de diferentes estilos do coral na série Lírico Sacro, uma iniciativa da Fundação Clóvis Salgado para a promoção da música coral em diferentes espaços, e outros importantes compositores de diferentes períodos musicais.

O Coral Lírico de Minas Gerais é um dos raros grupos corais que possui programação artística permanente e interpreta repertório diversificado, incluindo motetos, óperas, oratórios e concertos sinfônico-corais. Sua atual regente titular é Lara Tanaka, que participa da política de difusão do canto lírico promovida pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Fundação Clóvis Salgado, a partir da realização dos projetos Concertos no Parque, Lírico Sacro, Sarau Lírico, Lírico ao Meio-dia, Lírico em Concerto.

O objetivo desse trabalho é fazer com que o público possa conhecer e fruir a música coral de qualidade. Também os concertos que o Grupo realiza em cidades do interior de Minas e capitais brasileiras contribuem para a democratização do acesso do público ao canto coral, a entrada será gratuita.

Texto e imagem: Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete (MG)