segunda-feira

, 04 de março de 2024

Crianças da Paróquia Bom Pastor, em Barbacena, rezam o Terço pela Paz

23 de outubro de 2023 Arquidiocese

Todo dia 18 de outubro a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre (ACN) convida crianças, catequistas e comunidades do mundo inteiro a rezarem o Terço pela Paz, formando uma grande corrente de oração. Atendendo a esse chamado, a Paróquia do Bom Pastor, em Barbacena (MG), abraçou o convite e promoveu, na Igreja Matriz, momentos de oração e comunhão com a iniciativa.

Intitulado de “Um milhão de crianças rezam pela paz”, o chamado da ACN visa interligar o mundo inteiro por meio do fio dourado e invisível da oração, unindo os corações no pilar da fraternidade e humanidade. Na Paróquia Bom Pastor, dois momentos de interação com os catequizandos foram realizados, engrossando o coro de crianças que, por meio da oração do Terço, gritam ao mundo inteiro: “queremos Paz!”.

Foram ocasiões de muita espiritualidade e de profunda interação com as crianças que, mundo afora, sofrem com as conseqüências das guerras, do deslocamento obrigatório (vendo-se obrigadas a encontrarem refúgio longe de suas casas), da intolerância, do abandono e do descaso.

Aproveitou-se, ainda, a oportunidade para fazer uma exposição de desenhos (feitos por crianças sírias) que retratam os horrores da guerra e o sofrimento que seus pequenos corações já sentem e têm que carregar por toda a sua vida.

Enfim, dia 18 de outubro acabou se tornando um marco no aprendizado das nossas crianças e um dia que entrará no calendário de eventos da Paróquia Bom Pastor, uma vez que nunca, jamais em tempo algum, deixaremos de clamar: queremos Paz!

Parabéns à ACN pela promoção do evento e parabéns às catequistas da paróquia por abraçarem a ideia e promoverem, com muito amor e carinho, esse momento tão significativo para nossas crianças e para os pequenos sofredores do mundo inteiro.

Texto e fotos:  Nelson Borato Jabur Abdala

Agenda