quinta-feira

, 13 de junho de 2024

Crismandos da Paróquia de São Miguel Arcanjo, em Araponga, participam de Via Sacra

29 de março de 2022 Arquidiocese

Na manhã do último sábado, 26 de março, os catequizandos da Crisma, pertencentes à Comunidade Matriz da Paróquia São Miguel Arcanjo, em Araponga (MG), realizaram a Via Sacra, aproveitando a ocasião oportuna da Quaresma, quando se recorda as dores e sofrimentos do Senhor Jesus. O momento foi marcado pela caminhada de 8km em direção ao Cruzeiro, destino da última estação da Via Sacra, bem como, o local da celebração da Santa Missa.

O exercício espiritual foi idealizado e executado pelo Pároco, Padre Lucas Muniz, com o auxílio dos catequistas, com o objetivo de proporcionar a verdadeira experiência da Via Sacra para a juventude. O percurso das 15 estações dispôs da assistência do material produzido pela Arquidiocese de Mariana que foi essencial para o desenvolvimento das reflexões e da dinâmica proposta.

Ao final da trajetória, foi celebrada a Santa Missa em intenção dos adolescentes e jovens que estão afastados da presença misericordiosa de Deus, assim como, pela paz mundial.

De acordo com os jovens participantes, esse dia foi extremamente proveitoso, uma vez que conseguiram se afastar das distrações cotidianas para se reencontrar com Deus através da contemplação dos sacrifícios de Jesus. O Padre Lucas e os catequistas demonstraram sua alegria e orgulho em relação aos esforços e comprometimento da juventude em participar dessa vivência da fé.

A manhã terminou com uma partilha de alimentos e com o incentivo aos jovens para que possam participar sempre das atividades pastorais e seguirem o exemplo do Cristo, crescendo em estatura, graça e sabedoria.

Texto e imagens: Pascom da Paróquia de São Miguel Arcanjo, em Araponga (MG)