quinta-feira

, 28 de março de 2024

Dacom lança série de vídeos em comunhão com o Dia Mundial das Comunicações Sociais

18 de maio de 2020 Arquidiocese

Em sintonia com o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será celebrado no próximo dia 24 de maio, e com a Semana de Comunicação da Pastoral da Comunicação Nacional (Pascom Brasil), o Departamento Arquidiocesano de Comunicação irá publicar uma série de vídeos ao longo desta semana. O material tem como objetivo ajudar os agentes da Pascom a refletirem sobre a mensagem do Papa Francisco e sobre o papel da Pastoral da Comunicação na Igreja. 

No primeiro vídeo da série, o assessor arquidiocesano da Pastoral da Comunicação, padre Edir Martins, convida todos a acompanharem a Semana de Comunicação da Pascom Brasil e a continuarem os trabalhos de evangelização neste tempo e pandemia.

Padre Edir também destaca a importância do Diretório da Comunicação da Igreja no Brasil, sublinhando o capítulo 7, sobre “Igreja e Mídias Digitais”.

 Assista o vídeo na íntegra:

Semana da Comunicação

Nesta segunda-feira (18), às 20h, haverá o primeiro encontro da Semana da Comunicação da Pascom Brasil. Participam do encontro  Dom Joaquim Mol e Padre Tiago Síbula, presidente e assessor da Comissão para a Comunicação da CNBB, e Marcus Tullius e Patrícia Luz, da coordenação nacional da Pascom. A conversa será um momento de olhar para a realidade e lançar luzes para a ação pastoral da comunicação, que está se reinventando a cada dia. 

Todas as transmissões da Semana da Comunicação serão pelos canais no Facebook e Youtube.

Agenda