domingo

, 19 de maio de 2024

Despertar Vocacional da Região Oeste provocou os participantes a pensar sobre o que faz os seus corações arderem

31 de agosto de 2023

Com o tema “Jovem: o que faz arder o seu coração?”, a Paróquia São Sebastião, em Conselheiro Lafaiete (MG), acolheu no último domingo, 27 de agosto, o Despertar Vocacional da Região Mariana Oeste. Com a presença expressiva de 72 adolescentes e jovens, o momento foi marcado por uma reflexão sobre a vocação e o chamado de Deus a cada um.

À ocasião, os presentes puderam participar de momentos de oração, palestras e adoração ao Santíssimo. Dentre os assessores do encontro estavam o Promotor Vocacional da Arquidiocese de Mariana, Padre Rosemar Marcos Condé, e o Assessor Arquidiocesano da Pastoral da Juventude, Padre Edir Martins Moreira.

Também marcaram presença no encontro as consagradas celibatárias da Comunidade Rainha dos Anjos, o Pároco local, Padre Daniel Marcos Lima, psicólogas, integrantes do Movimento Mães que Oram pelos Filhos e demais integrantes da Equipe de Animação Vocacional, totalizando quase cem pessoas envolvidas na organização e realização do evento.

Segundo o Assessor do Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Região Oeste, Diácono Ronei Luis da Silva Ferreira, o evento pode ser descrito como um “momento de muita fé, de muito amor, de muita alegria”.

“Espero que cada um de vocês possam continuar, estar sempre em oração e ajudando a cada um dos nossos jovens para que nos próximos encontros também possam participar e se fazerem presentes nas nossas paróquias”, desejou o Diácono Ronei.

Foto: Diácono Ronei Ferreira

Agenda

VEJA TAMBÉM