sábado

, 25 de maio de 2024

Despertar Vocacional é encerrado em Brás Pires

05 de setembro de 2023

Após passar pelas regiões Sul, Leste e Oeste da Arquidiocese de Mariana, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Brás Pires (MG), na Região Centro, acolheu no último domingo, 03 de setembro, o último Despertar Vocacional de 2023. À ocasião, 24 jovens das paróquias da região participaram do encontro.

Assessorando o evento, o Promotor Vocacional da Arquidiocese, Padre Rosemar Marcos Condé, descreveu a experiência como profunda e muito proveitosa. “Os jovens puderam conhecer um pouco mais sobre a importância de se perguntar sobre o que faz o coração arder. Creio que a oportunidade de participar do encontro muito contribuiu para que os jovens meditassem sobre a vocação”, disse.

Para a Madre Maria Mãe Clemente, o Despertar Vocacional da Região Centro pôde ser definido como de muita esperança, pois foi possível “perceber nos jovens uma busca por se encontrar na vontade de Deus, ainda que alguns deles não percebessem isso”. “Com certeza, muitos corações ao menos começaram a arder. Esses encontros são momentos de muito conhecimento e de grande importância para vida dos jovens”, enfatizou.

Já no próximo sábado, 09 de setembro, está prevista a realização de um encontro vocacional on-line com os jovens que participaram das edições do Despertar Vocacional no último mês.

Fotos: Divulgação

VEJA TAMBÉM