sexta-feira

, 26 de abril de 2024

Devotos de Sant’Ana se preparam para a festa da padroeira em Guaraciaba (MG)

12 de julho de 2021 Arquidiocese

Com o tema “Com Sant’Ana viver a fé e a esperança conectados a Jesus!”, acontece entre os dias 16 e 27 de julho as festividades em honra a Sant’Ana, padroeira de Guaraciaba (MG). Anteriormente, foi realizada a visita da imagem peregrina pelas comunidades da Paróquia de Sant’Ana e também de outras paróquias.

O pároco, padre Geraldo Trindade, recorda que a festividade de Sant’Ana é uma festa de fé e religiosidade. Por isso, para ele, este ano será marcado por um recomeço em meio a pandemia, pois “como devotos de Sant’Ana, precisamos aprender com a avó de Jesus a confiar em Deus e aprender o tempo da salvação que se realiza na nossa história, pela nossa fé, e que nos faz encher de esperança”, destaca.

Além disso, segundo o padre Geraldo Trindade, este ano, a festa será marcada pela campanha “A casa de Sant’Ana também é sua casa”. O objetivo da iniciativa é, com a ajuda de devotos e fiéis de Sant’Ana, restaurar a Igreja Matriz de Guaraciaba (MG), que, na sua opinião, é uma das mais belas do Vale do Piranga. 

A festa da padroeira de Guaraciaba acontecerá com a restrição de fiéis e haverá a transmissão todos os dias pelo canal do YouTube da Paróquia de Sant’Ana, peça web rádio Guará e, entre os dias 25 e 27 de julho, pela rádio Ponte Nova 89.7 FM. 

YouTube da paróquia: https://www.youtube.com/channel/UCSip41A6NpjyQZNphYj93WQ

Web rádio Guará: https://guararadio.com/

Confira aqui a programação completa

Com a colaboração do padre Geraldo Trindade

Foto: Paróquia de Sant’Ana

Agenda