quinta-feira

, 11 de agosto de 2022

Dia D da Comunicação será realizado no próximo sábado

28 de janeiro de 2020 Arquidiocese

O Dia D da Comunicação na arquidiocese será realizado no próximo sábado (1) nas foranias. O evento tem como objetivo fazer um levantamento de quais paróquias possuem a Pastoral da Comunicação (Pascom), avaliar a caminhada e planejar as ações para o ano.

“A proposta do Dia D da Comunicação é reunir simultaneamente todos os agentes da Pascom, aquelas pessoas que desenvolvem algum trabalho de comunicação na paróquia ou aquelas que desejam conhecer a Pastoral”, explicou o assessor arquidiocesano da Pascom, padre Edir Martins.

“Com essa proposta de encontro, mais próxima das bases, acreditamos que facilitará o conhecimento do projeto de trabalho da Pascom em nossa Arquidiocese e o despertar de novos agentes, consequentemente, a indicação de representantes da forania para uma melhor articulação desta pastoral que é fundamental no serviço de evangelização nos nossos tempos. A Pastoral da Comunicação, componente essencial do Departamento de Comunicação, precisa constituir um rosto pastoral na Arquidiocese de Mariana e isso se concretizará através de um trabalho de comunhão”, sublinhou padre Edir.

Para as ações deste dia, todas as foranias receberam um subsídio, elaborado pela equipe arquidiocesana da Pascom. Esse material deverá ser usado no dia da Comunicação. Após a data, os representantes das foranias se reunirão com a equipe arquidiocesana no mês de março.

Para o agente da Pascom da Paróquia São Pedro e São Paulo de Barbacena, Rodrigo Gomes, as expectativas para o encontro são boas. “Como a nossa forania vem mantendo alguns encontros para partilha, neste momento poderemos colher mais experiências e animar os novos membros e buscar incluir as paróquias que estão distantes ou não possuem a pastoral ainda”, disse.

Segundo a agente da Pascom Candida Maria, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Viçosa, a aceitação está muito boa. “A expectativa está muito boa. Fizemos os convites para todas as paróquias da Forania e estou percebendo uma empolgação nas pessoas que vão participar. A aceitação está muito boa”, afirmou.

 

Agenda