quinta-feira

, 18 de julho de 2024

Dia Mundial da Vida Consagrada é celebrado em Mariana

07 de fevereiro de 2024 Arquidiocese

No último sábado, 3 de fevereiro, o Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora do Carmo, em Mariana (MG), acolheu a celebração em ação de graças pelo 28º Dia Mundial da Vida Consagrada. A data é comemorada no dia 2 de fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor.

Presidida pelo Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, Padre José Geraldo de Oliveira, a Missa contou com a participação de consagrados e consagradas presentes em toda Arquidiocese de Mariana.

Pe. José Geraldo presidiu a missa.

“Foi um momento rico de reflexão, uma ocasião de oração e de ação de graças por esse chamado especial de Deus, por meio dos inúmeros carismas dos Institutos Religiosos, Congregações e a alegria do Encontro”, descreveu a Irmã Passionista Arlene Fonseca Simões.

“O Papa cita uma frase da mística francesa Simone Weil: ‘Desejar Deus e renunciar a tudo o mais: nisto apenas consiste a salvação’, convidando os consagrados e as consagradas a aprenderem a boa passividade do Espírito. Que a Vida Religiosa Consagrada possa sempre mais mostrar seu profetismo e sua beleza por meio do testemunho no seguimento a Jesus Cristo libertador, promovendo sempre a esperança no olhar, no sorriso, no encontro com os irmãos e irmãs”, desejou Irmã Arlene.

Com informações e fotos da Irmã Arlene Fonseca Simões